sábado, 31 de outubro de 2015
Paula Fernandes posa com namorado em seu aniversário: 'Momô está super feliz'
Paula Fernandes está aproveitando alguns dias de descanso antes de voltar para a rotina de - seus lotados - shows neste fim de semana. Na noite desta sexta (30), a cantora postou uma foto com o namorado, o dentista Henrique do Valle. "Muito obrigada pelas mensagens de carinho para momô! Ele está super feliz com tantas manifestações e homenagens pelo seu aniversário. Muitos pedidos de foto da gente junto. Aí está... 'Momô... Deus te abençoe... Desejo saúde e tudo de maravilhoso q a vida possa lhe proporcionar. Milhões de beijos de amor'", agradeceu a artista.
A imagem dos dois foi o suficiente para fazer a alegria da sua legião de fãs. "Casem por favor!", desejou uma internauta. "Tão lindos! Parabéns e muita saúde, e que ele continue te fazendo muito feliz", elogiou outra admiradora do casal.
Dona de um corpo enxuto, a artista de 31 anos vem compartilhando nas redes algumas fotos de seus dias de descanso. "Boa tarde, meus amores. Após a correria e super agenda de lançamento do CD "Amanhecer" fiz uma pequena viagem para descansar... Quero muito dividir com vocês alguns momentos desse passeio delicioso! Estou com energia renovada para começar a turnê desse fim de semana", explicou a cantora, que se apresenta em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Nas fotos de suas páginas na web, a cantora costuma exibir sua boa forma, seja com looks justos ou com a barriga sarada de fora, mas a própria faz questão de desmentir boatos. "Já falaram que tirei uma costela para ficar mais magra. Meu Deus, jamais faria isso, nunca fiz plástica, morro de medo dessas coisas de 'cortar'", contou à revista "Caras".
Paula Fernandes fala sobre casamento: 'Mais para frente'
Com o relacionamento de três anos indo muito bem, o casamento é um plano um pouco mais distante para Paula Fernandes. "Está tão bom namorar... Tenho vontade, acho que tem o momento. A gente tem conversado sobre isso, mas acho que vai ficar mais para frente, ainda tem muita coisa para fazer. Tenho vontade de fazer uma festa bem linda", contou ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
Ela, que malha até nos intervalos de shows, também é compositora. "Fiz até uma música para ele ('Menino Bonito'), que fala de sorriso, diferente de outras canções que fiz para namorados ou ex, que eram tristes", declarou.
Fonte: Pure People
Paula Fernandes se derrete pelo namorado na internet
Cantora aproveitou o aniversário de Henrique Valle para encher o Instagram com fofura
Paula Fernandes realmente conseguiu deixar seus seguidores do Instagram completamente derretidos de tanta fofura, às vésperas do fim de semana.
Tudo porque, nesta sexta-feira (30), a cantora sertaneja aproveitou a rede social para falar sobre o aniversário do namorado, o dentista Henrique Valle, com quem curtiu, recentemente, uma viagem super romântica para um destino de tirar o fôlego, que rendeu diversos cliques para a internet.
"Boa tarde, meus amores!! Muito obrigada pelas mensagens de carinho para o Momô!! Ele está muito feliz com tantas manifestações e homenagens pelo seu aniversário. Muitos pedidos de fotos da gente junto...Aí está...'Momô, que Deus te abençoe, desejo saúde e tudo de maravilhoso que a vida possa lhe proporcionar. Milhões de beijos de amor. Te amo'", escreveu a artista, para legendar uma foto em que aparece, toda sorridente e apaixonada, na companhia do amado, aparentemente durante o passeio.
Paula, aliás, vive usando as redes sociais para interagir com seus admiradores, e sempre consegue arranjar um tempinho para passar na internet, mesmo com uma agenda pra lá de agitada. Atualmente, a cantora está trabalhando na divulgação de seu mais novo álbum, Amanhecer, que foi apresentado à imprensa há pouco mais de uma semana. O amor é lindo mesmo!
Fonte: Ofuxico
Estrela pop rural, Paula Fernandes evita prisão dos rótulos e segue cantando o amor
Principal nome feminino do sertanejo, Paula Fernandes mantém a pegada pop no novo disco
Seguida por milhões de pessoas nas redes sociais e uma das artistas mais bem-sucedidas do showbiz brasileiro atualmente, com 4,5 milhões de discos (DVDs e CDs) vendidos, a cantora mineira Paula Fernandes tem motivos de sobra para sentir-se em seu melhor momento.
Com 31 anos, 23 de carreira e seis desde que estourou nas paradas e se transformou no maior nome feminino do sertanejo, incluindo o cacife de gravar duetos com os astros internacionais Taylor Swift, Shania Twain, Alejandro Sanz e Juanes, Paula segue bem, obrigado, profissionalmente, e na vida pessoal namora o dentista Henrique Valle, 35.
A partir do próprio nome Amanhecer (Universal), o novo álbum da cantora busca traduzir esse bem-estar. “Estou mais madura em todos os sentidos, na vida pessoal, na vida artística. O disco representa este momento e, ao mesmo tempo, traz um frescor”, diz, segura e com sua bonita mineirice na tarde paulistana.
O primeiro xote
De base sertaneja, mas com uma musicalidade pop que vai além dos rótulos, Amanhecer valoriza a voz bela e grave de Paula Fernandes e vai do country pop (o single A Paz Desse Amor) à nostalgia rural (Pedaço de Chão, com participação de Almir Sater), passando por baladas, moda de viola (Água de Bico) e xote (Pra Quem Sabe Sonhar), com arranjos que mesclam instrumentos orgânicos e programações eletrônicas.
“Tudo que está no disco, todas as vertentes, representa quem eu sou e o que me tornei nesses anos de estrada, num conjunto de influências. Eu nunca havia gravado um xote, por exemplo, e isso foi influenciado pelas minhas viagens nos shows pelo Nordeste. É o meu disco mais musical”, explica.
Sonho alado
O amor, desde sempre o tema predileto das letras de Paula, ganha realce em Amanhecer. E o maior responsável por isso, o namorado Henrique (que ela chama carinhosamente de Momô durante a nossa conversa e também no encarte), inspira a boa vibe da faixa Menino Bonito.
“Sim, a música é pra ele (risos). Ele é o meu sonho alado. Sempre gostei de cantar o amor, é natural. Nem sei explicar direito. Eu nem tinha namorado mesmo, tirando um menino que havia na escola, e falei de amor na primeira canção que fiz, como se tivesse vivido aquele sentimento todo”, conta.
Discreta em sua vida particular, preferindo ficar em casa do que frequentar baladas, Paula Fernandes diz que já aprendeu a lidar com a mídia em tempos de redes sociais intensas e superexposição.
“Felizmente, sou muito independente. E mesmo assim leio coisas sobre mim que não fazem sentido. Pros meus fãs realmente, recomendo sempre que busquem verificar a credibilidade do que estão lendo sobre mim na internet, por que hoje é um vale tudo pelo clique”.
Maternidade
Uma das poucas mulheres de destaque no sertanejo, Paula não acha que o gênero é mais ou menos machista do que qualquer outro gênero na cena musical. Porém, aponta que algumas canções do baladeiro estilo universitário agridem as mulheres. “Mas tem canções legais no sertanejo universitário, também”, ressalta.
Com agenda sempre cheia, a artista afirma que ainda não bateu a vontade de ser mãe, mas que isso virá um dia, mesmo porque “Momô gosta da ideia”. “É preciso planejar, é muita responsabilidade, e filho requer atenção e cuidado de perto. Quanto à forma física, não me preocupo. Ter filho não acaba o corpo da mulher - o que acaba é a boca”, brinca. Distinguindo o que é ser cantora e o que é ser autora, Paula diz que é “top” interpretar o que ela própria escreve. “Eu canto porque gosto de ouvir a minha voz. Tem gente que canta porque gosta de cantar - eu também gosto, mas canto mesmo porque gosto de me ouvir”, fala, vaidosa.
* O jornalista viajou a convite da Universal Music
Fonte: Correio 24 horas
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Paula Fernandes exibe corpão só de biquíni e ganha elogios: "Assim meu coração não aguenta"
A cantora curtiu a semana de folga em uma praia e posou bem à vontade com pouca roupa
Paula Fernandes posou só de biquíni curtindo uma praia nesta quinta-feira, 29.
A cantora, que posou sentada em uma rede à beira do mar, ganhou uma chuva de elogios de seus seguidores nas redes sociais.
"Assim meu coração não aguenta", brincou um fã. "Que corpão, linda demais", elogiou outra internauta. "Qual o segredo de tanta beleza? Você é perfeita", completou outro. Paula aproveitou a semana na praia para renovar as energias após o lançamento do disco Amanhecer. "Saudade de vocês... Após a correria e super agenda de lançamento do CD 'Amanhecer' fiz uma pequena viagem para descansar. Quero muito dividir com vocês alguns momentos desse passeio delicioso! Estou com energia renovada para começar a turnê desse fim de semana", avisou.
Fonte: Caras
Silhueta invejável: Paula Fernandes leva fãs ao delírio ao posar na biquíni: 'que corpo!'
A cantora Paula Fernandes atendeu a pedidos dos internautas e publicou uma foto de seu passeio em uma praia paradisíaca nesta quinta-feira (29). No entanto, a paisagem que chamou atenção dos fãs não foi a da orla, mas a das curvas do corpão da sertaneja.
"E atendendo a pedidos! Mais fotos do meu passeio! Já estou com saudades desse lugar maravilhoso!", contou a morena ao aparecer só com roupa de banho sentada em uma rede. "Olha essa beleza!", se impressionou um admirador. "Nossa, linda demais! Que corpo!", afirmou outro que aprovou o visual da cantora.
Nesta manhã, Paula já havia compartilhado uma foto para mostrar sua barriguinha sarada em frente ao mar. Na publicação, ela lembrou de um show na cidade de Nova Hamburgo.
Fonte: TV Fama
Paula Fernandes exibe cintura fininha em foto na web
Cantora aproveitou uns dias de folga para viajar antes de começar nova turnê
Paula Fernandes deixou seus seguidores do Instagram babando ao postar uma foto em que aparece na praia, nesta quinta-feira. De calça e apenas com a parte de cima do biquíni, a cantora mostrou sua cinturinha de pilão e contou que tirou uns dias de folga antes de começar a nova turnê.
"Boa tarde meus amores. Saudade de vocês... Após a correria e super agenda de lançamento do CD 'Amanhecer' fiz uma pequena viagem para descansar... Quero muito dividir com vocês alguns momentos desse passeio delicioso! Estou com energia renovada para começar a turnê desse fim de semana", escreveu Paula na legenda da foto.
Assim como Paula Fernandes, outras famosas também já mostraram suas cinturinhas na web. Há algum tempo, celebridades como Rayanne Morais, Gracyanne Barbosa, entre outras, têm mostrado a cintura cada vez mais fina.
Fonte: O Dia
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Paula Fernandes posa de biquíni
‘Atendendo a pedidos’, escreveu a cantora
Paula Fernandes usou as redes sociais, nesta quinta-feira (29), para compartilhar foto em que aparece de biquíni em um momento de descanso em uma rede.
Na legenda, a cantora deixou um recado aos seguidores.
Atendendo a pedidoosssss!!!! Mais fotos do meu passeio!!! Já estou com saudades desse lugar maravilhoso!”.
A cantora curtiu dias de descanso após o lançamento de seu novo trabalho.
Fonte: Ofuxico
De biquíni: Paula Fernandes exibe barriga sequinha em foto na praia
Paula Fernandes aproveitou uma folguinha em sua agenda para curtir um solzinho em uma praia do Sul do país. A cantora usou a sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (29), para compartilhar uma foto onde exibe sua cintura fina e a barriga sequinha, de dar inveja a qualquer um.
"Boa tarde meus amores. Saudade de vocês... Após a correria e super agenda de lançamento do CD 'Amanhecer' fiz uma pequena viagem para descansar... Quero muito dividir com vocês alguns momentos desse passeio delicioso! Estou com energia renovada para começar a turnê desse fim de semana", escreveu Paula na legenda da imagem.
Recentemente, Paula Fernandes não passou despercebida em sua participação no Teleton, no último sábado (24), a cantora surpreendeu a todos trajando um belo vestido de renda branca com uma fenda em uma das pernas. Toda ousada, Paula também apostou nos cabelos volumosos para completar o look.
Fonte: TV Fama
Paula Fernandes canta 'A Paz Desse Amor' no Teleton 2015
A cantora entrou no palco da AACD no último sábado (23) cantando seu mais novo sucesso 'A Paz Desse Amor' (primeiro single a ser lançado do novo CD 'Amanhecer' ) e encantou artístas e pessoas presentes com seu carisma e simpátia.
Paula ficou um bom tempo na telinha e ajudou junto aos demais artístas a pedir contribuições em prol do evento.
Créditos: Teleton 2015
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Coletiva Completa Amanhecer - Paula Fernandes
A cantora Paula Fernandes reuniu a imprensa na Coletiva do seu mais novo CD 'Amanhecer', na última segunda-feira (19), no restaurante Lilló, em São Paulo.
Créditos: canalacessocultural
Paula Fernandes mostra romantismo em novo CD
Entrevista concebida a TV Gazeta durante Coletiva de Imprensa do CD 'Amanhecer', a entrevista foi ao ar dia 23/10/15 na emissora presente no evento.
Créditos: Revista da Cidade
Paula Fernandes a jornal sobre casamento: 'A gente tem conversado'
A cantora falou do namorado, Henrique do Valle, em entrevista ao 'O Dia' e disse que sente falta de 'colocar vestidinho surradinho e ir ao shopping'.
Paula Fernandes é a entrevistada deste domingo, 25, da coluna de Leo Dias, no jornal "O Dia". A cantora, que acaba de lançar seu novo CD, "Amanhecer", conversou com a coluna sobre a vida profissional e pessoal, inclusive o relacionamento com o dentista Henrique do Valle, que namora há três anos. Quando o assunto foi casamento, ela disse que ainda não sabe quando vai se casar, mas que está em seus planos: "Não sei. Todo mundo perguntando isso, mas está tão bom namorar… Tenho vontade, acho que tem o momento. A gente tem conversado sobre isso, mas acho que vai ficar mais pra frente, ainda tem muita coisa para fazer". E continuou: "Tenho vontade de fazer uma festa bem linda. Fiz até uma música para ele (‘Menino Bonito’), que fala de sorriso, diferente de outras canções que fiz para namorados ou ex, que eram tristes".
Sempre superproduzida no palco, ela garantiu que na vida pessoal está longe de usar os looks com maquiagem tão carregada e que sente falta de poder sair sem se preocupar com sua imagem. "Sinto falta de colocar um coque, um vestidinho bem surradinho, um chinelo e sair para o shopping", falou.
No sábado, 24, Paula participou de um evento beneficente promovido por uma canal de TV e chamou atenção ao aparecer toda produzida com um vestido de renda branco justinho com direito a fenda.
Fonte: EGO
Paula Fernandes: "a depressão foi o melhor e o pior momento da minha vida"
Em novo disco, Amanhecer, cantora dialoga com o pop, mas mantém a essência sertaneja
Aos 31 anos, Paula Fernandes comemora boa fase e afirma que as vibrações estão refletidas nas canções inéditas do disco novo disco Amanhecer (Universal Music, R$ 21,90). Ela se diz cada dia mais apaixonada e garante que o trabalho é resultado da melhor fase da vida. “Hoje, estou muito mais segura. A cabeça está melhor e mais leve. A gente aprende coisas que achava que nunca daria conta”, confessa, após enfrentar um período de depressão.
Com 23 anos de carreira, a compositora mineira revelada nos rodeios ostenta o status de ser a cantora com mais discos vendidos no país em 2014, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) - com a coletânea Encontros pelos caminhos. Agora, Paula divulga Amanhecer, o oitavo álbum composto apenas por canções autorais. No projeto, a artista se apropria de uma linguagem mais universal, pop, embora mantenha a essência sertaneja. “Acho que é um disco maduro, que agrega a experiência adquirida ao longo dos anos em turnês pelo Brasil. A gente acaba aprendendo o que o público gosta de ouvir”, explica a cantora, que se diz orgulhosa em cativar fãs “do zero aos cem anos” e acumula mais de 14 milhões de curtidas na página do Facebook - um dos números mais expressivos do país.
Paula Fernandes selecionou 12 faixas dentro de um universo de mais de 30 canções. As letras falam de sonhos, saudade e amor. Menino bonito é dedicada Henrique, namorado desde 2012. A aproximação com o pop e sons mais dançantes estão em Depende da gente e Piração. As baladas românticas são A paz desse amor e Amanhecer (faixa-título). A produção é de Márcio Monteiro, que acompanha a artista há 10 anos. Após sucessivos trabalhos ao vivo, Paula se isolou no estúdio e se entregou ao projeto. A maioria das canções nasceu no decorrer do processo de gravação. “Gosto do ambiente, fico à vontade. Depois do palco, é o lugar onde o artista mais se realiza”, explica a cantora, que vai descalça, de coque e sem maquiagem.
As mudanças também são percebidas em outras esferas. O visual, sempre alvo de comentários, deixa de lado os vestidos mais pomposos com a cintura marcada, para apostar em looks despojados, com jeans, camiseta e bota, aflorando o lado mais sensual. Na nova fase, a cantora se esforça, sobretudo, para desconstruir a fama de chata que ganhou nos bastidores, que muitas vezes foi confundida por conta da timidez. “Não tinha profissionais adequados para me representar. O que acabou distorcendo um pouco minha imagem. Meu sorriso não estava completamente limpo”, justifica. A superação da depressão é considerada divisor de águas e o maior estímulo para o amadurecimento profissional da artista. Por isso, diversos relatos sobre esse período delicado vão estar em uma biografia que vem sendo escrita com a ajuda da mãe, Dulce de Souza, ainda sem data de lançamento.
A repórter viajou a convite da Universal Music
Entrevista >> Paula Fernandes
Depressão
Não tenho vergonha de falar da depressão, porque acredito que tenha sido o melhor momento da minha vida, embora tenha sido também o pior. Eu comecei a construir a Paula Fernandes que sou no momento em que descobri que estava doente. A música tem um poder de cura incrível e sempre me fez muito bem, como se me levasse para outra atmosfera. Muita gente se aproxima de mim falando o que já viveu e contando que se identifica com uma melodia ou letra minha. O apoio da família é um bom tratamento. A fé também é essencial. E encarar a doença como oportunidade. Aquilo foi um divisor de águas para eu me tornar a mulher forte que eu sou.
Disco
Amanhecer tem uma unidade, mas nenhuma música é igual a outra. A maior diferença dos outros discos é esse frescor e essa leveza que ele traz. A minha melhor fase como pessoa, a mais feliz, realizada e madura. O momento em que conquistei o reconhecimento de um público que ama minha música. É gratificante.
As mulheres no sertanejo
Historicamente, as mulheres têm mais dificuldades para tudo. Mas acredito que isso esteja mudando. Sei que tenho encorajado muitas meninas, que passaram a ter seu lugarzinho ao Sol. As mulheres bonitas, capazes e inteligentes sofrem muito mais preconceito. Sempre é porque é bonita, alguém ajudou… Mas chega de preconceito, gente. É bom deixar claro que não viemos roubar espaço dos homens, e, sim, somar. Acho que isso fortalece o movimento.
Sertanejo x Pop
Essa mudança foi natural. Fico feliz como compositora de saber que não tenho limites. Minha raiz é o sertanejo, mas poderia ter nascido na bossa nova ou no samba. Na hora de compor, não é razão. Não gosto de me rotular, isso limita. Fico feliz que todos se identifiquem com minha música. Principalmente as mulheres, consideradas um dos públicos mais exigentes.
Sensualidade
Antes, eu era a menina com jeito de mulher. Hoje, sou mulher com jeito de menina. É bacana poder explorar isso em um momento em que estou melhor comigo mesma. Também é minha verdade. De uma forma sutil, pois não gosto daquela coisa agressiva de mulher fatal. Prefiro ser mais feminina sem ser vulgar. Apesar de que a vulgaridade não está na roupa, e, sim, na atitude. Já estava com vontade de retratar esse meu novo momento. Não deixo de ter a postura séria, mas apareço mais sensual e muito segura do que estou fazendo.
Fonte: Diario de Pernambuco
terça-feira, 27 de outubro de 2015
Luan Santana e Paula Fernandes gravam "Festeja", especial de fim de ano da Globo!
Além deles, outros grandes nomes do mercado sertanejo participam do festival, que será exibido pela emissora.
Atenção, fãs da música sertaneja e do Luan Santana! Depois de arrasar e ganhar dois prêmios no Meus Prêmios Nick 2015, no próximo dia 01 de novembro, o cantor participará do Festeja Brasil, em Cuiabá. O evento será gravado e exibido como especial de fim de ano, da Globo, e contará também com as participações de Paula Fernandes, Bruno & Marrone, Henrique & Juliano, Jads & Jadson e Zé Neto & Cristiano.
Para quem está por fora, o Festeja Brasil é um festival itinerante, criado em 2012, que viaja pelo país levando nomes consagrados do meio sertanejo para a realização de vários shows! E claro, Luan não poderia ficar de fora! Ele está com tudo! O cantor é um dos principais nomes da nova chamada "nova fase", da música sertaneja carrega multidões por onde passa. Não é pra menos né gente? Além de lindo e ter uma voz incrível, Luan é daqueles que deixa qualquer fã com coração disparado com seus registros que posta no Instagram. Já viu? Então não resta dúvida que a badalação no próximo domingo (01), será completa!
Anota aí! Se você mora em Cuiabá ou está afim de ver seus cantores sertanejos preferidos de perto, não deixe de conferir o Festeja Brasil, que promete não deixar ninguém parado. E o bacana é que você ainda participa do show que vai ser exibido na Globo!
Para quem está por fora, o Festeja Brasil é um festival itinerante, criado em 2012, que viaja pelo país levando nomes consagrados do meio sertanejo para a realização de vários shows! E claro, Luan não poderia ficar de fora! Ele está com tudo! O cantor é um dos principais nomes da nova chamada "nova fase", da música sertaneja carrega multidões por onde passa. Não é pra menos né gente? Além de lindo e ter uma voz incrível, Luan é daqueles que deixa qualquer fã com coração disparado com seus registros que posta no Instagram. Já viu? Então não resta dúvida que a badalação no próximo domingo (01), será completa!
Anota aí! Se você mora em Cuiabá ou está afim de ver seus cantores sertanejos preferidos de perto, não deixe de conferir o Festeja Brasil, que promete não deixar ninguém parado. E o bacana é que você ainda participa do show que vai ser exibido na Globo!
Fonte: Pure Break
Paula Fernandes lança o oitavo disco, sem medo da crise
Cantora se diz preparada para encarar os momentos difíceis. Das 12 faixas do álbum Amanhecer, 10 foram compostas só por ela
No mercado fonográfico cada vez mais afunilado, Paula Fernandes é a cantora que toda gravadora gostaria de chamar de sua. Desde a estreia, há 11 anos, a mineira vendeu 4,5 milhões de discos e DVDs. O oitavo álbum, Amanhecer, chega agora às lojas como uma grande aposta: emplacar 60 mil cópias num país que enfrenta a retração econômica.
Paula reconhece que o showbizz sofre os reflexos da crise, mas isso não a deixa fora do eixo. “Os problemas existem, mas temos que trabalhar para superar essa fase difícil. O brasileiro é forte. Sempre estive preparada para os momentos difíceis, desde a época em que tínhamos R$ 750 para sustentar a família”, afirmou.
PEGADA
Deixando números e crise de lado, Paula garante: sentiu-se realizada com o novo trabalho desde o momento em que teve contato com as primeiras canções. “Estava ansiosa para saber o que minha inspiração traria. Pensei que teria uma pegada mais pop, mas cada faixa nasceu de uma cor. O disco é resultado das minhas andanças pelo país. Tem um pouco do Sul, do Nordeste, mas com a linguagem simples e arranjos atuais”, explicou.
Amanhecer traz 12 faixas. Duas – Pronta pra você e Falar de fim – são parcerias dela com Gustavo Fagundes. O restante é autoral. “O processo seletivo foi uma luta. Achava que 30 canções mereciam espaço nesse disco. Depois que o repertório ficou pronto, nasceu A paz desse amor, a primeira que lançamos”, revelou. Parte das composições estava pronta há seis anos.
MADURA
Paula diz que o novo disco representa a maturidade. “Diante do universo de coisas que ocorreram ao longo desses anos, acho que errei pouco e acabei aprendendo bastante. Estou satisfeita com tudo o que pude experimentar, vivenciar”, afirmou. Tranquila, ela diz que a perda de privacidade foi uma das grandes mudanças que experimentou. “Até a adaptação a este universo foi um processo interessante. No princípio, você acha que está pronta. O sucesso chega e, por mais que esteja preparada, toma um susto e percebe que não estava tão preparada assim”. Hoje, ela se adaptou à nova rotina. “Não sou de expor a minha vida. Mesmo porque, tenho tanta coisa para oferecer como artista que seria perda de tempo...”
Em março, ela vai se apresentar na Europa – Luxemburgo, Cidade do Porto, Lisboa e Guimarães estão no roteiro. Paula mora em Belo Horizonte, mas, para dar conta da agenda e do namorado, que vive em Brasília, quase não para na capital. “Menino, fico um dia em Brasília e o outro no resto no mundo”, garante ela, com um belo sorriso.
Paula reconhece que o showbizz sofre os reflexos da crise, mas isso não a deixa fora do eixo. “Os problemas existem, mas temos que trabalhar para superar essa fase difícil. O brasileiro é forte. Sempre estive preparada para os momentos difíceis, desde a época em que tínhamos R$ 750 para sustentar a família”, afirmou.
PEGADA
Deixando números e crise de lado, Paula garante: sentiu-se realizada com o novo trabalho desde o momento em que teve contato com as primeiras canções. “Estava ansiosa para saber o que minha inspiração traria. Pensei que teria uma pegada mais pop, mas cada faixa nasceu de uma cor. O disco é resultado das minhas andanças pelo país. Tem um pouco do Sul, do Nordeste, mas com a linguagem simples e arranjos atuais”, explicou.
Amanhecer traz 12 faixas. Duas – Pronta pra você e Falar de fim – são parcerias dela com Gustavo Fagundes. O restante é autoral. “O processo seletivo foi uma luta. Achava que 30 canções mereciam espaço nesse disco. Depois que o repertório ficou pronto, nasceu A paz desse amor, a primeira que lançamos”, revelou. Parte das composições estava pronta há seis anos.
MADURA
Paula diz que o novo disco representa a maturidade. “Diante do universo de coisas que ocorreram ao longo desses anos, acho que errei pouco e acabei aprendendo bastante. Estou satisfeita com tudo o que pude experimentar, vivenciar”, afirmou. Tranquila, ela diz que a perda de privacidade foi uma das grandes mudanças que experimentou. “Até a adaptação a este universo foi um processo interessante. No princípio, você acha que está pronta. O sucesso chega e, por mais que esteja preparada, toma um susto e percebe que não estava tão preparada assim”. Hoje, ela se adaptou à nova rotina. “Não sou de expor a minha vida. Mesmo porque, tenho tanta coisa para oferecer como artista que seria perda de tempo...”
Em março, ela vai se apresentar na Europa – Luxemburgo, Cidade do Porto, Lisboa e Guimarães estão no roteiro. Paula mora em Belo Horizonte, mas, para dar conta da agenda e do namorado, que vive em Brasília, quase não para na capital. “Menino, fico um dia em Brasília e o outro no resto no mundo”, garante ela, com um belo sorriso.
Fonte: Divirta-se
Paula Fernandes participa do Teleton 2015 com visual ousado e arranca elogios
Com um vestido transparente e com pernas à mostra, Paula Fernandes arrancou elogios.
Paula Fernandes também esteve no Teleton 2015 na tarde deste sábado (24) para dar sua contribuição e ajudar a garantir uma boa arrecadação para AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente - e foi só ela entrar no palco com um look bastante chamativo para se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A cantora optou por um vestido branco com uma generosa fenda que chamou muito a atenção.
A fenda no vestido de Paula Fernandes deixou suas pernas à mostra e o vestido valorizou ainda mais seu corpão, pois a cantora sertaneja está com uma silhueta de dar inveja graças aos exercícios e alimentação balanceada e neste final de semana mostrou o quanto é determinada.
O Teleton 2015 teve início na noite de sexta-feira (23) e mais de 200 artistas se revezaram em uma incansável maratona para garantir que a 18ª edição do evento fosse um grande sucesso e conseguiram!
Os astros e estrelas do SBT se juntaram a vários artistas de outras emissoras, para garantir que o pedido de ajuda da AACD fosse ouvido por todos os brasileiros. A meta era arrecadar R$ 26 milhões e foram arrecadados mais de R$ 31 milhões para ajudar na manutenção e sustentabilidade das unidades da AACD que hoje já estão presentes em vários estados brasileiros.
Paula Fernandes foi uma das artistas mais simpáticas e ao ser recebida por Christina Rocha e Ronnie Von mostrou-se feliz em poder dar sua contribuição e cantou alguns de seus grandes sucessos, além do seu mais novo lançamento, "A Paz desse Amor".
Christina Rocha ficou surpresa ao ver a simpatia da cantora sertaneja e elogiou: "Estou achando Paula muito mais simpática do que falavam." A apresentadora ainda elogiou a cantora dizendo que ela não é daqueles artistas que cantam duas músicas e vão embora, pois ela continuou no palco e foi um dos grandes sucessos do evento.
Há quem considerou o look de Paula Fernandes bastante ousado para a ocasião, pois além da fenda o vestido também era transparente. Mas foram poucas críticas e que não tiraram o brilho da cantora que contribuiu para o Teleton 2015 e arrancou elogios por sua beleza e simpatia.
Fonte: Blasting News
Paula Fernandes fala de planos de casamento: 'Temos conversado sobre isso'
"Todo mundo perguntando isso, mas está tão bom namorar... Tenho vontade, acho que tem o momento. A gente tem conversado sobre isso, mas acho que vai ficar mais para frente, ainda tem muita coisa para fazer. Tenho vontade de fazer uma festa bem linda", disse Paula ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", contando ainda que compôs uma música para Henrique. "Fiz até uma música para ele ('Menino Bonito'), que fala de sorriso, diferente de outras canções que fiz para namorados ou ex, que eram tristes".
Apesar de lidar bem com a fama, Paula contou do que sente mais falta da vida antes de alcançar o sucesso: "Sinto falta de colocar um coque, um vestidinho bem surradinho, um chinelo e sair para o shopping", afirmou ela, que já cantou disfarçada em um shopping durante o programa "Estrelas".
Ao contrário de outros artistas como Justin Bieber, Luan Santana e Roberto Carlos, Paula não tem jatinho particular. "Faço voo convencional. Às vezes, a gente freta avião. Não tenho jatinho por questão de administração mesmo, é muito caro. Quando faço trechos que são muito longos, aí eu freto, por questão de necessidade. Se eu pudesse, viajava de ônibus, até porque acho muito mais divertido", disse.
Paula conta segredo de boa forma e fala de dieta: 'Sem glúten e sem açúcar'
Além do sucesso na música, Paula ficou conhecida por sua cinturinha de 58 cm, sempre marcada em figurinos sexy. A artista segue uma alimentação regrada, além de malhar em horários alternativos, como nos intervalos de seus shows, tudo para manter a silhueta em dia.
"A dieta continua sem glúten, sem açúcar, estou me policiando mesmo. Como muito ovo, porque ovo tem muita proteína, e muita salada. Como pouca carne vermelha, porque eu tenho intolerância, só como de vez em quando porque gosto. Leite eu já não tomo há tempos e queijo eu como, porque eu amo. Mas sou regrada, pratico muita atividade física. No hotel, nesta semana de divulgação, às vezes, fico supercansada, mas faço uns exercícios com halteres, caneleiras, o basiquinho tipo uma manutenção", explicou.
Cantora fala sobre visual e afirma: 'Me sinto bem assim'
Na entrevista, a artista ainda contou que evita maquiagem quando não está trabalhando. "Em casa não uso nada, aproveito para descansar a pele. É o momento que eu fico mais feliz, porque gosto muito de mim, do jeito que sou. Acho que maquiagem é mesmo para evento, para show. (...) Então eu dou sempre aquela valorizada, olhão, batom forte, como toda mulher", afirmou Paula, que não conta com a ajuda de profissionais da beleza e faz as próprias unhas, maquiagem e cabelo.
A cantora tem em uma famosa atriz britânica uma de suas fontes de inspiração na hora de se maquiar. "Depois que eu comecei a trabalhar um pouco mais, que as coisas aconteceram para mim, eu passei a perceber que a Audrey Hepburn usava aquele rabinho do olho para levantar o olhar. Era uma coisa meio retrô, meio anos sessenta. É assim que eu trabalho o meu rosto. Eu uso maquiagem para valorizar o que eu gosto. Uso 'cilhão', rabinho no olho... Teve um tempo que as pessoas falavam que eu usava um rabinho muito grande para marcar mais os olhos e depois isso ficou super em alta na moda. Eu me sinto bem assim, e o legal é que eu posso variar. Fui construindo essa imagem do jeito que gosto", pontuou.
Fonte: Pure People
Christina Rocha sobre Paula Fernandes: ´Muito mais simpática do que falavam´
Christina Rocha recebeu Paula Fernandes na tarde deste sábado, 24 de outubro, no Teleton. A apresentadora contou que ainda não conhecia a cantora pessoalmente, mas se surpreendeu:
“Eu estou achando a Paula muito mais simpática do que falavam. E está ficando aqui porque quer ajudar, não é estrela que canta duas músicas e vai embora”, brincou a apresentadora.
Fonte: SBT
Paula Fernandes lança álbum com essência sertaneja
O amadurecimento é uma palavra constante nos atuais discursos da cantora Paula Fernandes. Por conta disso, a mineira buscou dar vazão a esse momento da carreira no seu novo álbum, Amanhecer.
Em entrevista para A TARDE na capital paulista, Paula explica que o CD representa uma fase de renovação e uma busca por se repaginar. De acordo com ela, a satisfação passeia como uma essência permanente no repertório.
"Acho que todo compositor passa por isso. Não é razão, é muita emoção. Então, embora tenha cantado músicas tristes, esse é um momento de felicidade", sintetiza.
No repertório de Amanhecer, Paula buscou contemplar diversos ritmos musicais num diálogo com o universo da música sertaneja. Por isso, ela ressalta que é muito importante para um compositor ter um gosto musical eclético.
"Esse é um disco que traz a influência do que eu estou vivendo nas minhas turnês pelo Brasil todo. Tem uma música com traços nordestinos, outra que é mais a cara do Sul. Então, mostra o quanto a minha música é universal e livre dos rótulos. Mas também tem a música mais sertaneja porque é minha essência".
Repertório diverso
O amor transita pela maior parte do álbum como um sentimento positivo. Faixas como Depende da Gente, Piração, E Eu e Pronta Para Você apostam nessa temática. "Até Falar de Fim (sobre o final de um relacionamento) é uma canção mais leve. Ela fala de finais, mas de uma forma segura. É isso que busco nas minhas músicas", pontua.
No caso da letra da canção Menino Bonito, que apresenta um menino que chega de repente na vida de uma mulher de forma arrebatadora, ela conta que a inspiração foi sim autobiográfica.
A mineira escolheu, inicialmente, 30 músicas para disputar um espaço no set list do CD. "Só depois que chegamos às 11 finais, nasceu A Paz Desse Amor. Decidimos lançá-la como primeira música de trabalho", detalha Paula.
Na faixa Água no Bico, a compositora escolheu passar um tipo de mensagem ecológica. Ela canta "já sinto falta de ar só de pensar no futuro" e deixa claro sua preocupação com o meio ambiente. Em Pedaço Chão, Paula entoa uma melodia sertaneja ao lado do cantor e violeiro Almir Sater.
Autenticidade
A execução do CD Amanhecer durou cerca de um ano. Paula afirma que fez questão de participar de todas as etapas produtivas: desde a definição da arte gráfica até a escolha dos figurinos e estilo do cabelo.
"Não consigo fazer de outro jeito. É muito cansativo, toma mais tempo, mas prefiro dessa forma. Tudo tem que sair com a minha cara. Nem todo mundo vai gostar, claro. Mas é um disco que está me emocionando desde que a primeira canção nasceu".
A cantora acredita que consegue atingir diversas faixas etárias por conta da sua linguagem simples e acessível. Além disso, ela aposta que as mensagens das suas composições são positivas.
"Sou filha de interior, né? O Brasil é feito de interiores. Eu sou a neta que a vovó queria ter, a boneca que a menina queria ter como amiga".
Ela logo emenda que nunca quis construir um produto para venda. "Em essência, sou aquela Paula Fernandes que começou a cantar com oito anos de idade. Todo mundo tem alguma história que se identifica com a minha em certos momentos".
* O repórter viajou a convite da Universal Music
Fonte: A Tarde
domingo, 25 de outubro de 2015
Paula Fernandes surpreende Christina Rocha: "Achei que fosse fresca"
As duas se conheceram durante o Teleton, na tarde de sábado (24); cantora chamou atenção pela cinturinha fininha
Paula Fernandes subiu ao palco do Teleton na tarde deste sábado (24) e chamou a atenção pelo físico sequinho com a cintura marcada. A cantora surpreendeu Christina Rocha pelo comportamento humilde.
Na saída, Paula conversou com QUEM sobre a importância de abraçar causas como a da campanha em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). "Sou formadora de opinião, com milhões de seguidores nas redes sociais. Quis muito estar aqui", disse a cantora, que esteve no palco da maratona solidária pela segunda vez.
Sobre o look branco, Paula explicou a escolha da cor: "Branco é paz". Elogiada pela cintura fininha e bem marcada, ela sorriu timidamente e disse: "Faz parte".
Fonte: Revista Quem
Paula Fernandes faz visita em rádio paulistana
A cantora contou um pouco sobre seu novo trabalho, Amanhecer
Paula Fernandes esteve na rádio Gazeta FM, na tarde de terça-feira (20), em São Paulo, e falou um pouco sobre seu novo álbum, Amanhecer.
“Carrego essa essência sertaneja, é o meu orgulho, mas as inspirações para esse disco foram além. Participei desde o momento da composição, são coisas que deixam a minha marca", contou ela.
Questionada sobre o segredo de ter uma carreira de sucesso, Paula afirma que é uma junção de fatores.
“O conjunto da obra é o que faz a diferença", afirmou ela.
Fonte: Ofuxico
sábado, 24 de outubro de 2015
Paula Fernandes exibe decote generoso e cintura marcada
Cantora compartilha foto antes da gravação do programa 'Altas Horas'
Paula Fernandes marcou a cinturinha e abusou do decote no look escolhido para gravar a participação no programa Altas Horas.
A cantora compartilhou uma foto do look em seu Instagram na tarde desta quinta-feira (22) e ganhou elogios de seus seguidores. "Cada dia que passa eu tenho a absoluta certeza que você é uma boneca, sério, é uma Barbie!", brincou um deles.
Fonte: Revista Quem
Paula Fernandes arrasa no look para o Teleton
Cantora também participou do evento anual
Na tarde deste sábado (24), Paula Fernandes arrasou no look que se apresentou no Teleton 2015. A cantora sertaneja escolheu uma roupa branca, que tinha uma fenda, algo que evidenciou uma de suas pernas.
O visual ainda valorizou o corpão de Paula, que está com uma silhueta impecável.
O SBT deu início a transmissão do Teleton 2015 na noite da última sexta-feira (23) e contará com um time de mais de 200 estrelas participando da maratona do bem em sua 18ª edição. No palco, todo o casting do SBT somará forças com grandes apresentadores, jornalistas, formadores de opinião, convidados e muitas atrações musicais, além de artistas de outras emissoras.
A meta deste ano é arrecadar R$ 26 milhões para manutenção e sustentabilidade das Unidades da Instituição, presentes em sete estados brasileiros.
Fonte: Ofuxico
Paula Fernandes impressiona com cintura fininha e decote generoso
A cantora Paula Fernandes escolheu um figurino especial nesta quinta-feira (22) para realçar sua famosa cinturinha de pilão. Na gravação do programa 'Altas horas', a morena posou para mostrar seu look elegante e se destacou por usar um blazer preto.
Aparentemente, Paula optou por vestir apenas um top preto e com tiras por baixo do blazer, o que realçou seu decote. Ao posar com as mãos na cintura, a cantora ainda mostrou o 'corpão violão'. O look ficou completo com uma calça vermelha brilhante e um scarpin preto.
Além das curvas, o cabelo volumoso e cheio de cachos foi elogiado nos comentários. "Olha o tamanho dessa cintura! Já é fina, com esse blazer ficou ainda mais", disse um internauta. "Cabelo maravilhoso, corpo maravilhoso, tudo maravilhoso", opinou outro.
Na atracão global, Paula vai lançar seu novo CD, chamado "Amanhecer". Durante um coletiva sobre o novo trabalho, a artista sertaneja conversou com o TV Fama sobre as novidades na carreira e também chegou a falar sobre sua tão comentada boa forma. Segundo ela, a 'cinturinha' é herança da genética de sua mãe.
Fonte: TV Fama
Aparentemente, Paula optou por vestir apenas um top preto e com tiras por baixo do blazer, o que realçou seu decote. Ao posar com as mãos na cintura, a cantora ainda mostrou o 'corpão violão'. O look ficou completo com uma calça vermelha brilhante e um scarpin preto.
Além das curvas, o cabelo volumoso e cheio de cachos foi elogiado nos comentários. "Olha o tamanho dessa cintura! Já é fina, com esse blazer ficou ainda mais", disse um internauta. "Cabelo maravilhoso, corpo maravilhoso, tudo maravilhoso", opinou outro.
Na atracão global, Paula vai lançar seu novo CD, chamado "Amanhecer". Durante um coletiva sobre o novo trabalho, a artista sertaneja conversou com o TV Fama sobre as novidades na carreira e também chegou a falar sobre sua tão comentada boa forma. Segundo ela, a 'cinturinha' é herança da genética de sua mãe.
Fonte: TV Fama
Susana Vieira, Paula Fernandes e Pablo se reúnem no 'Altas Horas'
Trio participou da gravação do programa na tarde desta quinta-feira, 22. Cleo Pires e Tom Cavalcanti completaram o time de convidados.
Susana Vieira, Paula Fernandes e Pablo se reuniram para a gravação do programa "Altas Horas", na tarde desta quinta-feira, 22, em São Paulo. A atriz Cleo Pires e o humorista Tom Cavalcanti completaram o time de convidados da atração, que está prevista para ir ao ar neste sábado, 24.
Tanto Pablo quanto Paula fizeram o lançamento oficial de sus állbuns no programa. Logo em sua entrada ao programa, Susana confessou que não conhecia o som de Pablo. "Vocês são do Nordeste? É forró?", questionou a atriz . Ao ouvir que o cantor tocava arrocha, ela disparou . "Me falaram que era forró, por isso que eu vim ao programa. Amo forró", afirmou Susana, fazendo a alegria da plateia. Ao ser chamada de linda por Cleo Pires, a atriz ainda soltou mais uma de suas frases marcantes. "No Brasil , tem que ser gata até os 80 anos. Senão a gente fica desempregada com 30".
Assim que Serginho mostrou algumas das cenas antigas de Susana ela deixou toda e qualquer modéstia de lado. "Fico impressionada comigo mesma. A gente transita da comédia ao drama com muita naturalidade", afirmou ela, que ainda falou sobre sua mudança física. "Pela beleza, não mudei nada. Só mudou o cabelo mesmo". A atriz ainda relembrou seu casamento com Carson Gardeazabal, com quem permaneceu por 17 anos e, assim como seus últimos namorados, era mais jovem que Susana na época. "A questão de idade é questão de força física. Se você acompanha a pessoa, seja no surf, de moto, você fica com ela por 17 anos".
Susana chegou até a participar do quadro sobre sexo com Laura Muller e, além de incentivar o uso da camisinha e fazer perguntas sobre o HPV, confessou: "Alguns homens que me namoram acham que não vou pegar mais nada e vem sem camisinha. Já coloco ali umas três, quatro, mesmo sabendo que só vão usar uma".
Cleo também participou do quadro e questionou Laura sobre o que ela acha da ejaculação feminina. "Fiquei curiosa porque li algumas coisas diferentes na internet e queria saber o que ela achava".
Na atração, Cleo Pires relembrou seu início com a fama, que ela confessou ser algo pior do que imaginava. "Eu era muito livre. Fiz e experimentei tudo na vida. Quando você fica famosa, começa a todo mundo te olhar diferente, te julgar. Me sentia invadida. Hoje faço as pazes com isso. Eu uso o positivo e o negativo e tento melhorar".
Na parte musical , Paula e Pablo formaram uma dupla sertaneja e interpretaram o sucesso "Evidências" em improviso . Já Tom se uniu a Pablo para cantar um lá versão de "Homem não chora", sucesso do rei do arrocha.
Fonte: EGO
Paula Fernandes lança disco com balada R&B: "Não cedo à pressão de mercado"
Paula Fernandes, 31, está no céu. Com a derrocada da indústria do disco na última década, a mineira de Sete Lagoas já não sabe o que é vender menos de 400 mil cópias a cada lançamento.
A cobrança para repetir o feito com o recém-lançado "Amanhecer", um dos álbuns mais autorais da cantora, existe. E vem dela mesma. "Mas eu não cedo à cobrança de mercado, não", diz a repaginada "princesinha de cintura de pilão", que no disco canta com Almir Sater e em uma balada inspirada no R&B, "Depende da Gente".
De estilo musical mais introspectivo, fincado em raízes sertanejas nada universitárias, Paula hoje é cantora e a própria empresária. Em 2014, após imbróglio na Justiça, ela rompeu com a produtora Talismã, do cantor Leonardo, com intenção de aplacar o que descreve como "imagem distorcida".
"Minha equipe antiga causava uma distância que não existe entre o fã e eu. Ou entre a imprensa e eu. Não existe isso. Havia gente despreparada que vinha e falava: 'não, você não pode fazer isso'. Não era isso que eu queria."
A nova versão de Paula Fernandes é "good vibe", com visual despojado. Na coletiva de lançamento do álbum, ela apareceu de cabelo preso e calça colada, algo próximo do esporte, que ainda não havia sido experimentado apenas por timidez.
"Eu também cometo meus erros. Tem dia que você está para o pé, tem dia que está para a mão. Mas eu saio de casa feliz em relação a tudo que vou usar. Hoje estou superfeliz com essa botona aqui. Com os acessórios fazendo barulho [risos]", brinca Paula, que nem por isso deixa de ter suas preocupações.
"Minha preocupação é levar boas mensagens. Seria uma irresponsabilidade não pensar nisso. E as pessoas se identificam com essa questão de ser verdadeira. Como é que você vai questionar o que é verdadeiro, original? Contra boas obras não há argumentos."
UOL - Você é uma das artistas que mais vendem discos no Brasil. E é natural que essa fase passe, como acontece com qualquer um. Está preparada para isso?
Paula Fernandes - Essa cobrança pessoal de manutenção é algo que todo mundo tem. Mas eu não cedo à cobrança de mercado, não. Acho que isso é o grande pecado para qualquer artista. Porque fazer sucesso não é uma obrigação. A gente faz porque a gente faz. Eu faço música porque gosto de fazer. Como artista, sei que a recepção tem sido incrível, e que a manutenção disso é difícil, porque se renovar é muito difícil. Mas essa é a função do artista. Artista veio a esse mundo para se renovar mesmo. É a nossa missão.
Qual sua preocupação ao compor?
Eu atingi um público que vai de zero a cem anos. Um público muito diversificado. É um público da família, que cresceu junto comigo. Minha preocupação é levar boas mensagens. Seria uma irresponsabilidade não pensar nisso. E as pessoas se identificam com essa questão de ser verdadeira. Como é que você vai questionar o que é verdadeiro, original? Contra boas obras não há argumentos.
Alguns te chamam de princesinha. Você é uma das mais seguidas nas redes sociais. Já foi considerada uma das mais influentes e sexy dessa geração. Qual é o defeito da Paula Fernandes?
[Risos] Vou te falar uma coisa: eu ouço isso e fico muito orgulhosa. Mas isso não impede que eu continue lúcida, sensata. E eu não flutuo nisso, não. Acho legal. Fico muito lisonjeada. Agradeço aos elogios. A cada dia que passa eu tento aprimorar tudo, para honrar isso.
Fonte: Uol
Paula Fernandes exibe cintura fina nas redes sociais
A cantora Paula Fernandes usou o seu Instagram nesta quinta-feira (22) para exibir o decote e a cintura fina antes de gravar o programa 'Altas Horas'. "Prontinha pra lançar meu cd "Amanhecer" no Altas Horas ao lado do meu amigo @serginhogroisman Vocês poderão conferir tudo no próximo sábado! #feliz #lookdodia", escreveu ela.
Os fãs não pouparam elogios: "Que mulher maravilhosa", "Perfeita", "Linda demais".
Fonte: Caras
Os fãs não pouparam elogios: "Que mulher maravilhosa", "Perfeita", "Linda demais".
Fonte: Caras
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
Participação de Paula Fernandes no DVD de Alejandro Sanz
Paula Fernandes foi convidada pelo próprio artísta espanhol para fazer uma participação no seu novo DVD e criar versão em português do seu sucesso
Paula Fernandes já vem colecionando muitas parcerias no mundo da música, entre elas parceria nacionais e internacionais, cantores de sucesso e meramente conhecidos. E mais um entrou pra sua história.
Após convite de Alejandro Sanz para participar do seu mais novo DVD, a sertaneja que tinha acabado de participar da sua primeira edição no Brasilian Day em Nova York embarcou para Madri, onde seria gravado o show do cantor.
Paula chegou a Madri um dia antes da gravação do DVD e aproveitou pra conhecer o espanhol e ensaiar o dueto que seria gravado dia 09 de setembro.
“Fiquei muito lisonjeada em ser convidada pelo próprio Alejandro Sanz para participar de seu DVD e poder fazer a versão em português da música que cantaremos juntos, ‘A Que No Me Dejas’. Será uma grande honra para mim”. diz Paula Fernandes.
Com um belo vestido longo, preto e muito brilho, Paula subiu ao palco e dividiu a canção A Que No Me Dejas de Alejandro, que ganhou versão portuguesa da própria cantora.
Veja o duento entre os grandes ídolos da música.
Edição: Francine Oliveira
Paula Fernandes conta que cão de estimação e namorado serviram de inspiração para ‘Amanhecer’
Paula Fernandes lançou amanhecer no dia 16 de outubro.
Depois de mostrar as parcerias com seus amigos no CD “Encontros pelo caminho”, Paula Fernandes decidiu apostar numa nova leva de músicas autorais. “Amanhecer”, o novo filho da mineira, como ela define, nasceu no dia 16 de outubro.
— Este é um disco mais leve, tem um figurino mais leve. Eu estava mais à vontade e meu cachorro estava junto no processo das composições — conta Paula, que também levou o animal de estimação para o encarte do CD.
Antes mesmo do lançamento do novo álbum, uma das canções, “A paz desse amor”, já estava entre as mais executadas nas rádios do Brasil em setembro, mês em que Paula Fernandes foi a cantora mais tocada nas emissoras do Brasil.
— Fico superfeliz de receber uma notícia dessa, me faz sentir que estou no caminho certo — comemora a mineira de 31 anos, com 23 de carreira.
Mais segura, a morena está pronta para falar de amor, tanto do que deu certo quanto o que não deu.
— Até “Falar de fim” é leve, é bem resolvida. Não é aquela coisa insegura. As pessoas às vezes confundem, acham que tudo é algo biográfico e, no meu caso, nem sempre é. “Falar de fim” foi da criatividade de sentir. É como se eu estivesse fazendo uma novela e escrevo a história dos meus personagens — explica.
Mas nem tudo foi inventado. Os versos “Chegou de repente / Com jeito inocente / Revirou meu mundo / Dos pés à cabeça, amor” tem inspiração mais que certa.
— “Menino bonito” é autobiográfico. Estou vivendo meu melhor momento — declara-se ela, que cita o namorado, o dentista Henrique Valle, na dedicatória do novo projeto: “Ao meu Momô Henrique, pela inspiração, paciência, e companheirismo”.
A faixa que dá nome à nova empreitada exigiu mais de concentração na hora de ser gravada em estúdio:
— “Amanhecer” me emocionou muito quando nasceu. Outra foi “A paz desse amor”. Eu chorava porque gravar a música é um momento único. Tudo bem que depois tem a gravação do DVD, mas, aquele momento no estúdio é único.
Além do sertanejo, marca já registrada de Paula Fernandes, o público pode se surpreender com xote, eletrônico, e até uma pegada pop:
— O álbum não tem rótulo, ele é a cara do Brasil. Profissionalmente, eu vou experimentando e vendo a aceitação do público.
Com uma rotina intensa, a musa da cinturinha fina quer tirar um tempinho para curtir a família, mas ainda tem muita coisa para decidir. Uma delas é sobre a nova turnê, que deve colocar na estrada no próximo ano.
— Já estou pensando no show novo, no DVD novo. Ano que vem, em algum momento vai acontecer — diz.
Enquanto isso, Paula segue com a turnê atual. Em setembro, ela viu o cancelamento de um show em Vitória da Conquista, na Bahia, virar notícia.
— Vivemos um momento de crise e é uma realidade dos artistas do país. Não é uma realidade só minha cancelar um show. Eu sou da filosofia de que, em vez de ficar martelando que há crise e tal, a gente tem que procurar uma solução. Vamos para frente porque eu vim aqui para levar alegria para o povo que está sofrendo. Estamos no mesmo barco, sugiro que rememos todos — ressalta.
Fonte: Extra
MÚSICA EM FOCO: Álbum 'Amanhecer' de Paula Fernandes ilumina a música sertaneja, carente de boas canções
Uma das artistas mais populares dos últimos anos, Paula Fernandes
fez seu nome no universo pop sertanejo com discos tendo como principal
enredo, amor. A cantora lançou seu mais novo álbum intitulado
"Amanhecer", com produção de Márcio Monteiro, todas as faixas são
assinadas pela cantora.
Apesar de repetir as mesmas fórmulas dos discos anteriores, Paula Fernandes traz uma sonoridade mais madura tanto nas letras quanto nos arranjos se comparado as seus antigos discos. Talvez, isso explique o motivo da mineira ter dado a seguinte declaração durante a coletiva: "Esse disco tem um pouco mais a cara do Brasil, retrata bem onde passei. Mostra o quanto essa cantora é versátil e livre de rótulos. Embora eu seja uma cantora de música sertanejo, me sinto uma cantora de música universal".
Para os fãs que apreciam as canções de amor, destaca como ponto alto do disco - a música-título ‘Amanhecer’. Para os admiradores do sertanejo, vale destacar a parceria com Almir Sater em "Pedaço de chão" e a moda de viola "Água de bico".
Sem fugir do pop e do country, a canção 'Pronta pra você' reitera tal influência. No geral, o álbum 'Amanhecer' faz com que Paula ilumine a música sertaneja, que vem sofrendo nos últimos anos com a demanda de artistas do gênero, usando e abusando do tema 'farra e bebida'.
Fonte: POP Brasil
Apesar de repetir as mesmas fórmulas dos discos anteriores, Paula Fernandes traz uma sonoridade mais madura tanto nas letras quanto nos arranjos se comparado as seus antigos discos. Talvez, isso explique o motivo da mineira ter dado a seguinte declaração durante a coletiva: "Esse disco tem um pouco mais a cara do Brasil, retrata bem onde passei. Mostra o quanto essa cantora é versátil e livre de rótulos. Embora eu seja uma cantora de música sertanejo, me sinto uma cantora de música universal".
Para os fãs que apreciam as canções de amor, destaca como ponto alto do disco - a música-título ‘Amanhecer’. Para os admiradores do sertanejo, vale destacar a parceria com Almir Sater em "Pedaço de chão" e a moda de viola "Água de bico".
Sem fugir do pop e do country, a canção 'Pronta pra você' reitera tal influência. No geral, o álbum 'Amanhecer' faz com que Paula ilumine a música sertaneja, que vem sofrendo nos últimos anos com a demanda de artistas do gênero, usando e abusando do tema 'farra e bebida'.
Fonte: POP Brasil
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Com cintura finíssima, Paula Fernandes reúne imprensa para lançamento de seu novo CD
Cantora realizou coletiva na tarde desta segunda-feira, 19, e ousou
no figurino deixando a cintura à mostra. Chamado de “Amanhacer”, o novo
álbum da cantora traz 12 músicas inéditas e é uma das apostas para o
final do ano.
Fonte: Caras Digital
Fonte: Caras Digital
Paula Fernandes mistura ritmos em novo álbum
Repaginada. É desta forma que a cantora Paula Fernandes se define. E o rótulo, de fato, serve bem à nova fase da artista, que acaba de lançar seu oitavo álbum, "Amanhecer", bastante diferente de seus trabalhos anteriores. No disco, Paula apresenta uma mistura do sertanejo com outros ritmos, como o folk, as baladas românticas, o pop, o xote e a música de raiz. "Estava ansiosa para ver aonde as minhas inspirações me levariam. No começo, eu achava que o CD sairia mais pop. De repente, vi que ficou mais com a cara do Brasil", define a artista.
"A minha essência foi mantida, a raiz, o sertão, mas tem mais pop, como em "Depende da Gente" e "Falar de Mim". Tem melodia característica do Sul em "Menino Bonito" e do Nordeste em "Pra Quem Sabe Sonhar", com apelo mais infantil", conta. Segundo Paula, o estilo repaginado agradou aos fãs. "Lancei nas rádios "A Paz Desse Amor" e virou uma das mais tocadas em setembro." Acostumada a ter suas músicas em trilhas de novelas, a cantora diz que, mais uma vez, isso deverá acontecer. "Primeiro, vou divulgar o disco e sair em turnê, com novo cenário, figurino, tudo novo. Mas isso [canção em novela] possivelmente acontecerá".
Fonte: Hoje Em Dia
"A minha essência foi mantida, a raiz, o sertão, mas tem mais pop, como em "Depende da Gente" e "Falar de Mim". Tem melodia característica do Sul em "Menino Bonito" e do Nordeste em "Pra Quem Sabe Sonhar", com apelo mais infantil", conta. Segundo Paula, o estilo repaginado agradou aos fãs. "Lancei nas rádios "A Paz Desse Amor" e virou uma das mais tocadas em setembro." Acostumada a ter suas músicas em trilhas de novelas, a cantora diz que, mais uma vez, isso deverá acontecer. "Primeiro, vou divulgar o disco e sair em turnê, com novo cenário, figurino, tudo novo. Mas isso [canção em novela] possivelmente acontecerá".
Fonte: Hoje Em Dia
De barriga de fora, Paula Fernandes lança novo CD em São Paulo
De barriga de fora, Paula Fernandes lança novo CD em São Paulo
Paula Fernandes participou de uma entrevista coletiva para divulgar seu novo álbum, "Amanhecer", em um restaurante de São Paulo, na tarde desta segunda-feira. De barriga de fora e com uma calça bem justinha, a cantora mostrou sua forma impecável. "Esse disco tem um pouco mais a cara do Brasil, retrata bem onde passei", disse a cantora durante o evento.
Fonte: O Dia
Para Paula Fernandes, amanhecer é amadurecer
Na camiseta está escrito “good vibes only”. No discurso, um tom de amadurecimento e serenidade. O tempo é de mudanças para Paula Fernandes. Aos 31 anos, a cantora está lançando Amanhecer, com 12 músicas inéditas autorais. O desafio nesse momento é de renovação para uma das artistas mais bem sucedidas do showbizz nacional.
“É um disco que mostra como essa compositora é versátil e livre dos rótulos. Porque, embora minha raiz seja sertaneja, eu me sinto uma cantora de música universal. Esse disco é o que traz mais frescor na minha vida, a Paula Fernandes e a Paula Fernandes de Souza estão bem somadas nesse disco”, conta a compositora que mais arrecadou com direitos autorais em 2014, segundo o ECAD.
O disco traz o costumeiro romantismo da compositora, mas mostra a universalização da artista na pegada mais pop de “Pronta Pra Você” e “Depende Da Gente”, no arrasta pé “Piração” ou nas lembranças do sertanejo de raiz em “Menino Bonito”, na parceria com Almir Sater em “Pedaço De Chão” e na ecológica “Água No Bico”.
“Essa mudança é tão natural para mim. Fico feliz que, como compositora, eu não tenho limites. Lógico, minha raiz é sertaneja, mas se um dia for pra nascer um samba, vai sair um samba. Eu nasci desse lugar, mas poderia ter nascido na bossa nova”, conta ela. “É meu espírito que pede isso. Eu componho com a minha razão, com minha emoção. Esse processo de uma música mais universal vem dentro de mim. Eu nunca me rotulei e acho que rotular é limitar uma música, independente do gênero”.
A maioria das músicas carrega temas autobiográficos. A inspiração vem do amor, de sua própria existência e, indiretamente, de um período difícil da artista.
“Não tenho vergonha de falar sobre a minha depressão porque acredito que tenha sido o melhor momento da minha vida, embora tenha sido o pior. Eu comecei a construir essa Paula Fernandes que sou hoje no momento que descobri que estava deprimida, doente”, revela.
Amanhecer já está disponível nas lojas físicas e nas principais plataformas digitais.
Fonte: Billboard
“É um disco que mostra como essa compositora é versátil e livre dos rótulos. Porque, embora minha raiz seja sertaneja, eu me sinto uma cantora de música universal. Esse disco é o que traz mais frescor na minha vida, a Paula Fernandes e a Paula Fernandes de Souza estão bem somadas nesse disco”, conta a compositora que mais arrecadou com direitos autorais em 2014, segundo o ECAD.
O disco traz o costumeiro romantismo da compositora, mas mostra a universalização da artista na pegada mais pop de “Pronta Pra Você” e “Depende Da Gente”, no arrasta pé “Piração” ou nas lembranças do sertanejo de raiz em “Menino Bonito”, na parceria com Almir Sater em “Pedaço De Chão” e na ecológica “Água No Bico”.
“Essa mudança é tão natural para mim. Fico feliz que, como compositora, eu não tenho limites. Lógico, minha raiz é sertaneja, mas se um dia for pra nascer um samba, vai sair um samba. Eu nasci desse lugar, mas poderia ter nascido na bossa nova”, conta ela. “É meu espírito que pede isso. Eu componho com a minha razão, com minha emoção. Esse processo de uma música mais universal vem dentro de mim. Eu nunca me rotulei e acho que rotular é limitar uma música, independente do gênero”.
A maioria das músicas carrega temas autobiográficos. A inspiração vem do amor, de sua própria existência e, indiretamente, de um período difícil da artista.
“Não tenho vergonha de falar sobre a minha depressão porque acredito que tenha sido o melhor momento da minha vida, embora tenha sido o pior. Eu comecei a construir essa Paula Fernandes que sou hoje no momento que descobri que estava deprimida, doente”, revela.
Amanhecer já está disponível nas lojas físicas e nas principais plataformas digitais.
Fonte: Billboard
terça-feira, 20 de outubro de 2015
DVD de Alejandro Sanz com Paula Fernandes ganha data de lançamento
O tão falado dueto de Alejandro Sanz e Paula Fernandes já tem data para chegar ao mercado. Ou pelo o menos mês. A Universal Music Espanha acaba de revelar que o DVD da turnê Sírope, que ainda tem as participações de Vanesa Martín, Zucchero e Pablo López, será lançado no mês de novembro.
Anunciada no começo de setembro com exclusividade pelo LatinPop Brasil, a colaboração do astro espanhol e da estrela do pop sertanejo brasileira em uma nova versão de A Que No Me Dejas causou controvérsia entre os fãs de Alejandro Sanz, que ficaram céticos em relação à parceria.
Antes do DVD, porém, Sanz ainda tem outro lançamento: Capitán Tapón. Desde o lançamento do álbum, ela se tornou uma das favoritas dos fãs do cantor e agora foi escolhida como terceiro single de Sirope. Ela entrou em rotação radiofônica na Espanha no último sábado (17). A canção é uma homenagem do espanhol a seu filho Dylan, nascido em 2011. Ele ainda é pai de Manuela, Alexander e Alma, a caçula nascida em 2014.
Fase Sirope
O disco de Sanz chegou ao mercado em maio já quebrando um recorde que durava nove anos na Espanha: vendeu 62 mil unidades logo na primeira semana nas prateleiras, conquistando 3 discos de platina em apenas 7 dias. Além disso, Sírope foi número 1 na América Latina e no segmento hispânico norte-americano na estreia.
Para impulsionar seu mais recente lançamento, Alejandro Sanz contou com duas participações mais do que especiais em reedições dos dois singles já lançados: Un Zombie a La Intemperie e A Que No Me Dejas. O primeiro ganhou uma versão bilíngue ao lado do italiano Zucchero. Já o segundo teve a colaboração do mexicano Alejandro Fernández.
Fonte: Latin Pop Brasil
Paula Fernandes posa de barriguinha de fora em lançamento de novo CD
Cantora reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira, 19, e falou sobre seu novo disco, 'Amanhecer': 'Fase boa'.
Paula Fernandes lançou mais um CD de carreira. A cantora sertaneja reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira, 19, no restaurante Lilló, em São Paulo, para falar sobre o novo trabalho. Intitulado "Amanhecer", o CD tem 12 faixas. "Fase boa. Muito constante, feliz e mais leve. Esse disco retrata bem isso. Fase de repaginar, construir e não tenho nada de acomodada", opinou a cantora, que compôs todas as músicas de seu disco.
Paula ainda falou sobre a sua evolução profissional. "Meu espírito estava muito ansioso pra saber como seriam essas novas inspirações. Minhas novas canções me trouxeram boas notícias. Esse disco tem um pouco mais a cara do Brasil, retrata bem onde passei. Mostra o quanto essa cantora é versátil e livre de rótulos. Embora eu seja uma cantora de música sertanejo, me sinto uma cantora de música universal", contou.
Fotos sensuais do álbum
"Antes era uma menina com jeito de mulher, agora é uma mulher com jeito de menina. Bacana poder explorar isso. É minha verdade. Melhor comigo mesma. Me sentindo mais leve, realizada. Aquilo sou eu, mas de uma forma mais sutil, não gosto do agressivo. Gosto do mais feminino, sem ser vulgar. Isso era o que eu estava com vontade fazia tempo, De retratar meu novo momento, não deixei ser eu mesma por querer estar ali representando uma mulher mais sensual, mas muito segura e esbanjado saúde".
Sobre a depressão que sofreu
"Eu acredito que a música tem o poder de cura incrível. Eu acho que é um lance químico positivo. Pra mim, música sempre fez muito bem. Como se levasse pra outra atmosfera. Não tenho vergonha de falar sobre minha depressão porque acredito que foi o melhor momento de minha vida embora tenho sido o pior. Comecei a construir essa Paula Fernandes depois que descobri que estava com depressão. Foi um divisor de águas para me tornar essa mulher forte que sou".
Parceria com Alejandro Sanz
"Cantei recentemente com Alejandro Sanz. Achei uma responsa fazer a versão da letra dele. É muita palavra. Foi um grande desafio fazer essa versão e tocar para um ginásio com 20 mil pessoas"
Sobre a biografia feita pela mãe
"Não posso falar muita coisa, mas está caminhando bem. Ela está fazendo a primeira página e ao ler quase morri de chorar. Foi muito emocionante. Tem muita história para contar e cada dia a gente lembra de algo diferente. É uma história muito densa. São histórias que vão emocionar muita gente e servir de lição de superação. Quem sabe não vira um filme? Eu adoraria. Até participaria. Iria amar".
Guarda-roupa mais despojado
"Quando começa o meio de música, penso : 'vou vestir o que?' Mas agora está na hora de dar uma relaxada mesmo. Figurino de palco é uma coisa. Mas no dia a dia sempre usei assim: calça, bota. Acho que está na hora. Agora, maquiagem, não consigo ficar sem, não. Amo fazer minha maquiagem, me realizo".
Fonte: EGO
Alvorecer da cantora sob a luz da mesma inspiração
Mistura é refeita pela cantora e compositora mineira no seu nono álbum, 'Amanhecer', cujo repertório é formado por 12 músicas inéditas
Paula Fernandes fez seu nome no universo pop sertanejo com discos que misturam canções de amor, temas forrozeiros, músicas moldadas para rodeios e composições que revolvem as fortes raízes sertanejas. Essa mistura é refeita pela cantora e compositora mineira no seu nono álbum, ‘Amanhecer’, cujo repertório é formado por 12 músicas inéditas formatadas pelo produtor Márcio Monteiro.
‘Amanhecer’ segue a receita de Paula com inspiração, sobretudo quando foge das canções de amor de tom confessional — marca do repertório da artista. Para os fãs de canções do gênero, cabe destacar ‘Voltaria ao começo’ e a música-título ‘Amanhecer’, ambas assinadas somente por Paula, tal como ‘A paz desse amor’, faixa que anunciou o lançamento do álbum ao ser lançada como ‘single’ na internet.
Moda de viola 'Água No bico'
Para os admiradores da música sertaneja mais tradicional, duas faixas saltam aos ouvidos em ‘Amanhecer’. Uma, ‘Pedaço de chão’, é cantada por Paula em dueto com Almir Sater, ídolo da música caipira, com quem Paula já havia gravado ‘Jeito de mato’, sucesso que ajudou seu álbum ‘Pássaro de fogo’ (2008) a alçar voo no mercado antes da explosão pop da cantora em 2011.
Música composta por Paula em parceria com Victor Chaves (da dupla Victor & Leo), ‘Pedaço de chão’ é bonita canção de tom ruralista, embebida em melancolia e saudade da infância vivida no mato. Almir Sater toca viola de 10 cordas na faixa, além de dividir ‘Pedaço de chão’ com Paula.
A outra música que remete às origens da música sertaneja é a moda de viola ‘Água No Bico’, assinada somente pela artista. Nesta moda, gravada com viola e violão tocados por Manut, a cantora dá seu recado ecológico, saindo em defesa do meio ambiente.
'Piração' é forró eletrônico
Como é praxe em seus discos mais recentes, da fase pop sertaneja, Paula Fernandes também compõe e grava músicas mais animadas, moldadas para rodeios e forrós. ‘Piração’ é tema criado por Paula e gravado em clima forrozeiro, mas com pegada contemporânea.
O produtor Márcio Monteiro faz uso de programações eletrônicas, harmonizadas no arranjo com o acordeom de Sergio Saraiva. De tom similar, ‘Menino bonito’ é música arretada, perfeita para a cantora ‘sensualizar’ nos shows feitos em rodeios.
Embora seja espécie de sucessora de Roberta Miranda no universo sertanejo brasileiro, Paula dá voz a canções de amor de tom pop que a sintonizam com o atual country dos Estados Unidos. A batida de ‘Pronta pra você’ evidencia tal inspiração. ‘Amanhecer’ segue a receita pop sem riscos.
Fonte: O Dia
Assinar:
Postagens (Atom)