Em entrevista ao R7, cantora fala sobre show e cantoras sertanejas
Paula Fernandes apresenta o novo projeto Acústico Voz e Violão em São Paulo. O show é mais intimista, acústico e conta no repertório com sucessos da cantora e clássicos da música brasileira de nomes como Nando Reis, Almir Sater e Skank.
— Estou muito animada com essa turnê. Minha voz e violão serão os grandes protagonistas desse espetáculo em um cenário marcado por sutilezas. Creio que será uma experiência deliciosa, relembrando meus tempos em bares e casas de show, que podia me realizar cantando canções que sempre me emocionaram. Voltarei ao tempo em que meu violão e eu éramos um só!
Em entrevista ao R7, Paula Fernandes contou sobre o show, a escolha do repertório e as mulheres na música sertaneja. Confira abaixo:
R7- Como surgiu a ideia de fazer um show mais intimista no formato voz e violão?
Paula Fernandes - Foi uma ideia que amadureceu com o tempo. Queríamos um show mais íntimo, com um contato maior do público. Com o tempo fomos elaborando o formato, pensando repertório e o resultado está lindo. Espero que gostem.
R7- Qual o repertório que você escolheu para esse show? Tem músicas de outros artistas ou só suas?
PF- Tem alguns clássicos da música sertaneja, algumas músicas marcantes da minha carreira e também músicas de artistas que eu ouço como Djavan, Skank, Almir Sater. Mas até músicas internacionais podem entrar neste formato. Minha voz pode cantar desde o pop rural até rock, pop internacional, então temos muitas possibilidades de repertório.
R7- Já tem mais shows voz e violão marcados pelo Brasil?
PF- Temos algumas negociações em andamento.
R7- Em paralelo, você segue trabalhando o CD e DVD Amanhecer? (trabalho que rendeu o Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo)
PF- Sim, continuamos a todo o vapor com os shows de Amanhecer. É um trabalho lindo também, como uma produção incrível. Com Amanhecer em abril estarei em Portugal por sinal. Temos também outros shows e turnês programadas.
R7- Uma pergunta que não dá pra fugir: as mulheres estão dominando o sertanejo no momento, mas você está na estrada há muitos anos. Como você enxerga isso e como acredita que deu a sua contribuição? Tem alguma delas que você gostaria de fazer parceria?
PF- São todas muito talentosas e queridas. Elas chegaram para agregar muito à música sertaneja. Acho que só vai crescer o reconhecimento e isso me deixa muito feliz. Quando comecei foi mais difícil, mas com muito trabalho e dedicação consegui meu espaço e contribuir para mudar um pouco este cenário, me sinto orgulhosa da minha trajetória.
R7- Você tem parcerias nacionais e internacionais. Tem alguém que você sonha em gravar uma colaboração?
PF- Sempre estamos pensando na próxima, mas são tantos artistas que admiro que não gostaria de deixar algum de fora.
R7- Os internautas fazem muitos memes com você. Isso te irrita em alguma coisa? Às vezes acha que passam do limite?
PF- Eu gosto, me divirto e dou risadas. Faz parte da essência do brasileiro, é preciso levar a vida de forma mais leve mesmo.
R7- No ano passado conversei com você, que me falou que, devido à crise, tinha diminuído o número de shows. Já está fazendo mais shows ou continua enfrentando esse problema? Fez alguma coisa pra reverter isso e fazer com que os fãs consigam te ver?
PF- Este ano a expectativa é muito boa, estamos com dois projetos, o Acústico – Voz e Violão é um xodô meu, e Amanhecer é uma realização apresentar. Temos também a turnê em Portugal, então estou muito animada.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário