sexta-feira, 3 de julho de 2015

Paula Fernandes, a trajetória da cantora que mais aqueceu o mercado fonográfico nos últimos anos


O nosso especial desta semana é sobre a cantora Paula Fernandes. Conheça um pouco da trajetória desta mineira que conquistou o Brasil e que mais aqueceu o mercado fonográfico, nos últimos anos.

Sua história começou a ser escrita no dia 28 de agosto de 1984,data em que o estado de Minas Gerais ficou ainda mais iluminado, na hora em que a Dona Dulce deu a luz a uma menina, batizada com o nome de Paula Fernandes De Souza.

Paula Fernandes foi crescendo e junto com ela o dom de cantar, tocar, compor e encantar. Ela começou a cantar cedo, aos oito anos de idade, em um belo dia ela chamou sua mãe e disse que sabia cantar, mas, sua mãe muito ocupada não deu muita moral.

Como uma boa virginiana ela não desistiu e durante três dias após muita insistência, sua mãe deu uma oportunidade, ela cantou e sua mãe viu que a menina levava jeito. Paula , então começou a ir para feira da cidade onde morava para vender ovos para o sustento da família . O tempo foi passando e aos 10 anos, Paula lança seu primeiro álbum intitulado “Paula Fernandes” ainda sendo em LP. Seu Osvaldo (Pai de Paula Fernandes) viu naquela garota um sonho de ver a filha, uma cantora sertaneja famosa e não mediu esforços. Vendeu alguns pertences para Paula tentar a tal sonhada carreira, aos 12 anos ela se mudou com sua família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios onde trabalhou cinco anos e que lhe rendeu muita experiência de palco, repertório e vida artística. Na mesma época com o sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão” Paula inspirada na novela lança seu segundo CD “Ana Rayo” com repertório cancioneiro de raiz. Mas, nem tudo ocorreu como o planejado, muitas portas foram fechadas para a mineira e com isso ela parou de sonhar em ser uma cantora reconhecida nacionalmente e voltou para Minas Gerais com sua família.

Para tristeza de Paula, seus pais acabaram se separando, o pai se ausentou, então Dona Dulce teve que ralar muito para sustentar seus filhos e Paula só não passou fome porque sua mãe foi guerreira. Com a separação e com as dificuldades, Paula acaba entrando em depressão, com o apoio da família aos poucos a vida de Paula volta a ser como antes.

Ela entra na faculdade, se forma em marketing e começa uma faculdade de geografia, porém,larga o curso para tentar novamente seu sonho de ser uma cantora nacionalmente reconhecida.

Aos 22 anos, a mineira foi apresentada para Marcus Viana (Produtor de trilhas sonoras das novelas da Globo), a voz chama a atenção e Paula foi convidada a interpretar a música “Ave Maria Natureza” na novela América (2005). Após essa canção, inúmeras oportunidades surgiram: (América, Escrito nas Estrelas, Salve Jorge, Império, Amor à vida, Araguaia, Flor do Caribe, Morde e assopra Paraíso). Em março de 2010 Paula foi convidada para gravar um dueto com Dominguinhos no DVD “Emoções Sertaneja” e foi nessa gravação que ela conheceu Roberto Carlos, recebendo em seguida o convite para participar de seu especial de fim de ano.

Nesse mesmo ano Paula grava seu 1 DVD,em 2011 ela lançou seu primeiro DVD,emplacando várias músicas no top 10 das rádios com as canções: (Pássaro de fogo, Pra você, Jeito de mato, sensações, Navegar em mim, complicado de mais) . Com o mercado fonográfico em decadência,com uma queda de 10% das vendas de CD e DVD, Paula venceu a pirataria sem apelação e vendeu em cinco meses (Um milhão e 250 mil cópias) alcançando o topo das paradas, que até então vinha se dividindo entre Ivete Sangalo e Luan Santana. Em 2012 Paula teve a honra de cantar com a americana Taylor Swift no dueto com a canção “Long Live” , dueto que se tornou single da carreira de Paula Fernandes.

Com o novo álbum titulado como “Meus encantos” , Paula Fernandes vendeu nas primeiras semanas mais de 250.000.00 mil cópias , ganhou disco triplo platina, seu segundo single do álbum, a canção “Eu sem você” foi a música mais tocada do ano e o clipe teve quase 40 milhões de visualizações , encerrando o ano de 2012 Paula tem seu álbum “Meus Encantos” como o segundo mais vendido do ano. Em 2013 Paula tem uma surpresa seu suposto single do ano estava na novela das nove “Amor á Vida” e foi parar no top 10 das rádios brasileiras, com o sucesso lança seu primeiro EP onde levou o nome da canção “Um Ser Amor” onde na primeira semana vendeu mais de 200 mil cópias. Após o sucesso do EP, a cantora gravou seu segundo DVD, 8 de junho no Rio de janeiro no HSBC Arena. Lançado no dia 22 de outubro,em 10 horas vendeu mais de 300 mil cópias, DVD ( terceiro mais vendido) CD com algumas músicas do DVD (quarto mais vendido) e o CD duplo (sexto mais vendido). Com a carreira consolidada, Paula realiza turnê nos EUA e na Europa ,na turnê pelos EUA ela tem a honra de ser convidada por Shania Twain para fazer um dueto com a música “You´re still the one”. Nos últimos dez anos Paula Fernandes se tornou uma das maiores recordistas de vendas de discos em nosso país e em plataformas digitais.

No dia 23 de setembro Paula Lança o projeto "Encontros Pelo Caminho" alcançando 200 mil cópias vendidas, projeto que lhe rendeu disco e DVD de platina. Conhecida como cantora de inúmeros recordes, Paula ganha certificado do canal Vevo como a artista brasileira mais assistida no YouTube com mais de 222 milhões de visualizações. E em novembro faz turnê na Europa e ganha disco de ouro em Portugal e foi a compositora mais executada do ano de 2014. Atualmente, Paula Fernandes se destaca nas rádios de todo o país com as canções (Pegando Lágrimas, You´re still the one e Depois).

Fonte: Pop Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário