quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Paula Fernandes conta que cão de estimação e namorado serviram de inspiração para ‘Amanhecer’

Paula Fernandes lançou amanhecer no dia 16 de outubro.


Depois de mostrar as parcerias com seus amigos no CD “Encontros pelo caminho”, Paula Fernandes decidiu apostar numa nova leva de músicas autorais. “Amanhecer”, o novo filho da mineira, como ela define, nasceu no dia 16 de outubro.

— Este é um disco mais leve, tem um figurino mais leve. Eu estava mais à vontade e meu cachorro estava junto no processo das composições — conta Paula, que também levou o animal de estimação para o encarte do CD.



Antes mesmo do lançamento do novo álbum, uma das canções, “A paz desse amor”, já estava entre as mais executadas nas rádios do Brasil em setembro, mês em que Paula Fernandes foi a cantora mais tocada nas emissoras do Brasil.

— Fico superfeliz de receber uma notícia dessa, me faz sentir que estou no caminho certo — comemora a mineira de 31 anos, com 23 de carreira.

Mais segura, a morena está pronta para falar de amor, tanto do que deu certo quanto o que não deu.

— Até “Falar de fim” é leve, é bem resolvida. Não é aquela coisa insegura. As pessoas às vezes confundem, acham que tudo é algo biográfico e, no meu caso, nem sempre é. “Falar de fim” foi da criatividade de sentir. É como se eu estivesse fazendo uma novela e escrevo a história dos meus personagens — explica.

Mas nem tudo foi inventado. Os versos “Chegou de repente / Com jeito inocente / Revirou meu mundo / Dos pés à cabeça, amor” tem inspiração mais que certa.

— “Menino bonito” é autobiográfico. Estou vivendo meu melhor momento — declara-se ela, que cita o namorado, o dentista Henrique Valle, na dedicatória do novo projeto: “Ao meu Momô Henrique, pela inspiração, paciência, e companheirismo”.


A faixa que dá nome à nova empreitada exigiu mais de concentração na hora de ser gravada em estúdio:

— “Amanhecer” me emocionou muito quando nasceu. Outra foi “A paz desse amor”. Eu chorava porque gravar a música é um momento único. Tudo bem que depois tem a gravação do DVD, mas, aquele momento no estúdio é único.

Além do sertanejo, marca já registrada de Paula Fernandes, o público pode se surpreender com xote, eletrônico, e até uma pegada pop:

— O álbum não tem rótulo, ele é a cara do Brasil. Profissionalmente, eu vou experimentando e vendo a aceitação do público.

Com uma rotina intensa, a musa da cinturinha fina quer tirar um tempinho para curtir a família, mas ainda tem muita coisa para decidir. Uma delas é sobre a nova turnê, que deve colocar na estrada no próximo ano.

— Já estou pensando no show novo, no DVD novo. Ano que vem, em algum momento vai acontecer — diz.

Enquanto isso, Paula segue com a turnê atual. Em setembro, ela viu o cancelamento de um show em Vitória da Conquista, na Bahia, virar notícia.

— Vivemos um momento de crise e é uma realidade dos artistas do país. Não é uma realidade só minha cancelar um show. Eu sou da filosofia de que, em vez de ficar martelando que há crise e tal, a gente tem que procurar uma solução. Vamos para frente porque eu vim aqui para levar alegria para o povo que está sofrendo. Estamos no mesmo barco, sugiro que rememos todos — ressalta.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário