sábado, 24 de outubro de 2015

Paula Fernandes lança disco com balada R&B: "Não cedo à pressão de mercado"


Paula Fernandes, 31, está no céu. Com a derrocada da indústria do disco na última década, a mineira de Sete Lagoas já não sabe o que é vender menos de 400 mil cópias a cada lançamento.

A cobrança para repetir o feito com o recém-lançado "Amanhecer", um dos álbuns mais autorais da cantora, existe. E vem dela mesma. "Mas eu não cedo à cobrança de mercado, não", diz a repaginada "princesinha de cintura de pilão", que no disco canta com Almir Sater e em uma balada inspirada no R&B, "Depende da Gente".

De estilo musical mais introspectivo, fincado em raízes sertanejas nada universitárias, Paula hoje é cantora e a própria empresária. Em 2014, após imbróglio na Justiça, ela rompeu com a produtora Talismã, do cantor Leonardo, com intenção de aplacar o que descreve como "imagem distorcida".

"Minha equipe antiga causava uma distância que não existe entre o fã e eu. Ou entre a imprensa e eu. Não existe isso. Havia gente despreparada que vinha e falava: 'não, você não pode fazer isso'. Não era isso que eu queria."

A nova versão de Paula Fernandes é "good vibe", com visual despojado. Na coletiva de lançamento do álbum, ela apareceu de cabelo preso e calça colada, algo próximo do esporte, que ainda não havia sido experimentado apenas por timidez.

"Eu também cometo meus erros. Tem dia que você está para o pé, tem dia que está para a mão. Mas eu saio de casa feliz em relação a tudo que vou usar. Hoje estou superfeliz com essa botona aqui. Com os acessórios fazendo barulho [risos]", brinca Paula, que nem por isso deixa de ter suas preocupações.

"Minha preocupação é levar boas mensagens. Seria uma irresponsabilidade não pensar nisso. E as pessoas se identificam com essa questão de ser verdadeira. Como é que você vai questionar o que é verdadeiro, original? Contra boas obras não há argumentos."

UOL - Você é uma das artistas que mais vendem discos no Brasil. E é natural que essa fase passe, como acontece com qualquer um. Está preparada para isso?

Paula Fernandes - Essa cobrança pessoal de manutenção é algo que todo mundo tem. Mas eu não cedo à cobrança de mercado, não. Acho que isso é o grande pecado para qualquer artista. Porque fazer sucesso não é uma obrigação. A gente faz porque a gente faz. Eu faço música porque gosto de fazer. Como artista, sei que a recepção tem sido incrível, e que a manutenção disso é difícil, porque se renovar é muito difícil. Mas essa é a função do artista. Artista veio a esse mundo para se renovar mesmo. É a nossa missão.

Qual sua preocupação ao compor?

Eu atingi um público que vai de zero a cem anos. Um público muito diversificado. É um público da família, que cresceu junto comigo. Minha preocupação é levar boas mensagens. Seria uma irresponsabilidade não pensar nisso. E as pessoas se identificam com essa questão de ser verdadeira. Como é que você vai questionar o que é verdadeiro, original? Contra boas obras não há argumentos.

Alguns te chamam de princesinha. Você é uma das mais seguidas nas redes sociais. Já foi considerada uma das mais influentes e sexy dessa geração. Qual é o defeito da Paula Fernandes?

[Risos] Vou te falar uma coisa: eu ouço isso e fico muito orgulhosa. Mas isso não impede que eu continue lúcida, sensata. E eu não flutuo nisso, não. Acho legal. Fico muito lisonjeada. Agradeço aos elogios. A cada dia que passa eu tento aprimorar tudo, para honrar isso.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário