quarta-feira, 14 de março de 2018

Em Curitiba, Paula Fernandes ajuda fã a superar o câncer e se emociona

A cantora se apresentou, neste sábado (10), no Teatro Guaíra, com sua turnê acústico. Show foi cercado de muita emoção, do começo ao fim.


A cantora Paula Fernandes esteve em Curitiba neste sábado (10), no Teatro Guaíra, e além de emocionar, também se emocionou. Ela e o público tiveram uma grande lição sobre como a música pode ajudar a mudar uma vida. Numa apresentação de duas horas e cercada de muita emoção, a história da pequena Liah Fernanda, de sete anos, impressionou a todos.

A trajetória de Liah foi contada pela fã Maiara Kauane Machado, de 21 anos, que foi chamada ao palco por Paula, junto com a menina. “Ela foi desenganada pelos médicos que a tratavam, porque tinha nove tumores. Eles explicaram aos pais que os tumores só cresciam e já não tinha o que fazer, era só esperar o pior”, contou a jovem.

Cantora colocou fãs no palco para contar a história de Lia. Foto: Lucas Sarzi.
Cantora colocou fãs no palco para contar a história de Liah. Foto: Lucas Sarzi.

Na época, em 2014, quando a família perguntou à Liah qual seria seu sonho, a menina surpreendeu dizendo que queria assistir a um show de Paula Fernandes e a conhecer. “Ela me conheceu, entrou no camarim e me contaram sua história. Na época, fiquei muito triste, porque ao mesmo tempo que estava realizando um desejo da pequena fã, eu sabia que poderia até ser o último sonho dela e isso mexeu muito comigo”, disse Paula.

Busco palavras pra expressar a emoção que senti ao reencontrar essa linda menina. Há alguns anos, Liah era paciente de câncer em fase terminal, desenganada pelos médicos, com pouco tempo de vida e tinha como seu último pedido: me conhecer. E lá fui eu realizar o sonho dela, que além de tudo desejava ter os cabelos compridos como os meus. Carequinha, de vestido rodado, amarelo de bolinhas pretas (como o meu da turnê Um Ser Amor) lá estava ela a me esperar. A gente riu, tiramos fotos, brincamos juntas e eu me lembro exatamente da emoção que senti. Eu fiz a minha parte, mas já sabia que seria nosso primeiro e último encontro. Mas ontem, como um presente, eu estava recebendo meus fãs no camarim em Curitiba, quando Liah apareceu, linda, de cabelos longos e vestida como uma boneca. Eu não acreditei e cheguei a me sentar no chão de tanta emoção que senti. Liah tinha 9 tumores malignos, que após nosso encontro em 2014 começaram a diminuir de maneira inexplicável. Eu chamo isso de Deus! Milagres acontecem... Que bom que pude viver esse momento. Tudo é possível e afinal, o que a alegria é capaz de fazer? #emocionada #liah #anjo #milagres #ecoisadeDeus
Uma publicação compartilhada por Paula Fernandes (@paulafernandes) em

Surpreendentemente, a história de Liah mudou completamente depois do encontro com a cantora. “E nem os médicos conseguiram entender. Com dois meses do sonho realizado, começaram a perceber que os tumores tinham parado de crescer. Pouco tempo depois, ela estava curada”, completou Maiara que soube da história toda através de uma vizinha, que é voluntária do Hospital Erasto Gaertner.

“Quando consegui encontrar a família, prometi levar a menina para ver a cantora novamente”, disse Maiara, e conseguiu: Com a pequena fã no palco, Paula Fernandes se emocionou e levou muita gente na plateia às lágrimas. “Ela foi curada pela alegria, gente”, comentou a cantora. “Foi uma emoção muito grande. Ela ver a Liah curada logo após tudo o que aconteceu foi muito lindo”, considerou a fã.

Lia ficou no palco com a ídola e até dançou. Foto: Lucas Sarzi.
Liah ficou no palco com a ídola e até dançou. Foto: Lucas Sarzi.
Surpresas

Como se não bastasse a história da pequena Liah, o show foi cercado de outras surpresas, como a cantora descendo do palco e cantando uma música inteira no meio do público. Além disso, num dos momentos finais da apresentação Paula teve seu sofá cercado por crianças. Já Andressa Bertoncello foi a fã sortuda, que recebeu o convite para cantar com a diva do sertanejo. E não deixou por menos.

Fã desde o começo da carreira de Paula Fernandes, Andressa, hoje com 32 anos, contou que por pouco não iria ao show desse ano. “Estávamos planejando ir à praia, mas resolvi comprar o ingresso um dia antes. Minha esposa fez o cartaz no sábado mesmo e acabou que ela leu e ganhei um dos maiores presentes da vida”, disse ela, que cantou Quero Sim, sentada ao lado de Paula, no palco.

Alessandra cantou junto com Paula e ganhou a noite. Foto: Lucas Sarzi.
Andressa cantou junto com Paula e ganhou a noite. Foto: Lucas Sarzi.

Intimista

Muito próxima dos fãs, Paula Fernandes aproveitou seu show, acústico e bem mais intimista, para fazer o que visivelmente gosta: agradar seu público. Com uma estrutura de palco simples (imitando uma sala de estar, com um sofá e um abajur), ela reforça a teoria de que ‘menos é mais’. Com muita interação e fazendo com que os fãs se sentissem parte de tudo o que estava acontecendo ali, a cantora intercalou a apresentação entre momentos ela e o violão e outros com apoio da banda.

O repertório é pensado exatamente para aquele show e não se encaixaria em outra apresentação, que não tivesse a mesma estrutura. Isso tudo difere muito do que Paula costuma fazer nas turnês convencionais, com estrutura maior. Ela uniu muito bem suas músicas, como Pássaro de Fogo e Pra você, às de Almir Sater (Chalana) e uma versão própria de Tiago Iorc (Amei te Ver) e de Cássia Eller (Malandragem).

Show tem cenário simples, mas que reforça teoria de 'menos é mais'. Foto: Lucas Sarzi.
Show tem cenário simples, mas que reforça teoria de ‘menos é mais’. Foto: Lucas Sarzi.

Entrevista

Antes de subir ao palco e de ser surpreendida pelas emoções que nem imaginava que Curitiba lhe esperava, Paula conversou com a Tribuna do Paraná. Ela comentou que vem por aí uma nova turnê, chamada de Jeans, que deve estrear ainda neste primeiro semestre. Além disso, a cantora, que foi recebida por fãs no aeroporto, também disse já ter adotado a capital paranaense como sua segunda casa. Veja:


Fonte: TRIBUNA PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário